Sexta, 26 Abril 2019 19:03

Mais de 200 crianças recebem ovos de Páscoa em campanha do Procon

Apesar do atraso do Coelhinho da Páscoa – uma incompatibilidade de agenda entre a escola e a equipe responsável pela ação – o sorriso e empolgação das 236 crianças que receberam os ovos de Páscoa nesta sexta-feira (26.04) não foram menores. Na Escola Paroquial Carlos Remiá, no Retiro, os estudantes de 4 a 12 anos da educação infantil e primeiro segmento ficaram hipnotizadas com a presença do personagem, que marcou presença na entrega dos chocolates. A iniciativa faz parte da vertente social do Procon, que fez o recolhimento dos ovos e a distribuição na unidade de educação.

“Para muitas crianças, foi o único presente recebido nesta Páscoa. Estamos inseridos dentro de uma comunidade em que, em muitos casos, as famílias priorizam outras necessidades. Acredito que essa iniciativa traz esperança e muita alegria a todas as crianças e suas famílias”, destaca a diretora da unidade, Maria de Lourdes Gantzel de Azevedo.

Para a menina Isabela Benvindo Ferreira, de 9 anos, que está no 4º ano, a chegada do coelho da Páscoa foi totalmente inesperada. “Havíamos feito pinturas, mas não sabia que iríamos ganhar o ovo de Páscoa. Estou muito feliz”, conta a menina que mora com a mãe mais quatro irmãos. Na campanha, as crianças foram desafiadas a fazer uma pintura, que foi disponibilizada aos doadores, na hora da escolha de uma criança para apadrinhar.

De acordo com o Procon, toda a ação do órgão voltada às crianças busca propor um desafio para despertar a atenção sobre o real significado daquele tema. Ao pintar o desenho, a criança é desafiada a fazer uma reflexão sobre aquele tema e isto é refletido em como ela realiza aquela atividade. Então, esse material é disponibilizado às pessoas que irão apadrinhar, que muitas vezes nos relatam a emoção despertada pelas crianças.

E se aqueles que fazem as doações ficam emocionados, as crianças que recebem os chocolates não são diferentes. Este é o caso de Renan Timóteo Silva, 12 anos, aluno do 5º. “Meu coração está até acelerado”, brinca o estudante. “Minha família vai ficar muito feliz. Foi uma grande surpresa para todos nós. Estão todos pulando, rindo e se divertindo com o coelhinho. É um grande dia para todos nós”, disse o garoto.

Gabriel de Jesus Coelho, 10 anos, também no 5º ano, resume: “Gratidão. É um dia diferente e feliz para todos nós”.