Sexta, 26 Abril 2019 19:41

Mais Asfalto atende 130 ruas com manutenção viária

Além de atuar em 35 bairros, o serviço também ocorre em vias de grande movimento, mesmo sem ser de responsabilidade do município

Em quase quatro meses de 2019, a prefeitura já promoveu o serviço de manutenção viária em 130 ruas de 35 bairros da cidade. Um dos focos principais do programa Mais Asfalto é melhorar as condições de ruas que servem de rota para as linhas de transporte público da cidade, principalmente nos bairros. Mas o trabalho também ocorre em vias de circulação mais intensa de veículos para reduzir o risco de acidentes. Por isso, o programa também atua em trechos de ruas que não são de responsabilidade do município, como é o caso do entorno da Rodoviária do Bingen e trechos da Estrada União e Indústria.

O trecho no entorno do Terminal Rodoviário Leonel Brizola fica na BR-040, onde a manutenção é de responsabilidade da Concer. Pelo local passam 548 viagens de 20 linhas de ônibus municipais, sem contar os do transporte intermunicipais. A área entre a rodoviária até o pórtico do Bingen foi atendida nesta semana com 12 toneladas de asfalto.

Na União e Indústria, o trabalho já ocorreu este ano em três diferentes trechos: em Itaipava, entre a 106ª DP e o Terminal; em Corrêas, desde a Ponte Branca até o Terminal (ambos sob responsabilidade do Dnit); e na Posse, até a saída para a BR-040 (administrado pelo DER).

Esse trabalho é feito ao mesmo tempo que os bairros são atendidos. Nesta sexta-feira (26.04), o serviço ocorreu na Rua Geraldo Pergentino (Madame Machado), Comunidade do Duques, Rua Joaquim Agante Moço (Itaipava) e ruas Vitor Coriolano (Comunidade da Serrinha) e Ângelo João Brand (ambas no Independência).

Esta última é destino de 111 viagens de cinco linhas de ônibus. O morador e membro da Associação de Moradores do Independência, João Pires ressaltou a importância do serviço para os moradores da Rua Vitor Coriolano.

“Esse trabalho é muito importante porque a comunidade é bastante populosa, então vários carros passam por aqui. Receber esse cuidado é muito bom e temos confiança de que aqui vai ficar ainda melhor”, afirmou.

Desde o início do ano, já foram atendidos os bairros Alto da Serra, Araras, Bairro Esperança, Bela Vista, Bingen, Carangola, Castelânea, Castelo São Manoel, Castrioto, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Duarte da Silveira, Duques, Estrada da Saudade, Independência, Itaipava, Madame Machado, Meio da Serra, Morin, Mosela, Nogueira, Posse, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Roseiral, Samambaia, São Sebastião, Santa Mônica, Sargento Boening, Siméria, Valparaíso e Vila Felipe.