Sexta, 26 Abril 2019 19:43

Prefeitura convoca mais 128 concursados da Educação

Listagem está no Diário Oficial do município do dia 24 de abril

Desde 2017 a atual administração já convocou 210 concursados da seleção ocorrida em 2015

A prefeitura está convocando 128 concursados que passaram no concurso de 2015 para ocuparem vagas na Secretaria de Educação. Foram convocados cuidadores, interpretes de libras, professores dos anos iniciais e professores de matemática. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do dia 24 de abril, disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

A convocação dos concursados feita pela atual administração começou em agosto de 2017. Desde então, já foram convocados 210 concursados. Na lista publicada no DO do dia 24 de abril estão dois cuidadores escolares, três intérpretes de libras, 96 professores de educação básica – anos iniciais (sendo 85 da 1ª região e 11 da 2ª região) e 27 professores de matemática (19 da 1ª Região e 8 da 2ª edição).

Os convocados deverão comparecer ao Departamento de Administração de Pessoal e de Recurso Humanos, na Av. Barão do Rio Branco, nº 2.846. A data para apresentação será comunicada por telegrama, que será enviado com o dia e o horário para o comparecimento. Vale destacar que o não comparecimento implicará na desistência dos candidatos.

Essa é a terceira convocação feita pela administração municipal desde 2017. Na Secretaria de Administração, os concursados serão informados sobre os documentos que devem apresentar e os exames admissionais necessários. “Esse é um reforço muito aguardado pela rede municipal de Educação. Todos os trâmites serão seguidos para que os profissionais ocupem os seus cargos o mais rápido possível na rede municipal de Educação”, explicou a secretária de Educação Marcia Palma.

Vale salientar que o concurso para preencher vagas para professores e outros profissionais de apoio foi realizado em janeiro de 2015, e em maio de 2017 teve a validade prorrogada até 2019.