Segunda, 29 Abril 2019 12:58

Competições do JEDs começam no dia 3 de maio na rede municipal de Educação

Jogos Estudantis dos Distritos

Mais de 700 estudantes das escolas municipais localizadas nos distritos participarão, nesse ano, da 4ª edição dos JEDs – Jogos Estudantis dos Distritos, marcada para começar no dia 3 de maio. As competições ocorrerão nas próprias escolas municipais e nesse ano as modalidades serão: futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, tênis de mesa e queimada.

O JEDs também traz uma novidade nesse ano: alunos que integram o projeto ISE – Projeto Inclusão Social e Esportiva também participarão dos jogos, a iniciativa recebeu o nome de ParaJeds. Esses alunos participarão das competições de natação, bocha e atletismo. O ParaJeds vai ocorrer no dia 14 de junho às 9h na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues.

Já confirmaram participação na competição as escolas: Theodoro Machado, Amélia Antunes, Paula Buarque, Celina Schechner, Augusto Pugnaloni, Liceu São José de Itaipava, Santa Teresinha, Dr. Barros Franco, Monsenhor João de Deus Rodrigues, Beatriz Zaleski, Moyses Furtado Bravo, Nilton São Thiago e Avelino de Carvalho.

Os jogos ocorrem nas escolas sede. As modalidades são realizadas em um único dia e os jogos acontecem uma vez por semana.

No dia 3 de maio, no Liceu São José de Itaipava, ocorrerão os jogos de basquete feminino e masculino, sub-13 e sub-15. No dia 7 de maio, na Escola Municipalizada Santa Terezinha serão disputadas as partidas de voleibol masculino e feminino, sub-13 e sub-15. Já no dia 15 de maio, no Liceu São José de Itaipava, ocorrerão os jogos de handebol masculino e feminino, sub13 e sub-15.

No dia 20 de maio as competições ocorrerão na EM Dr. Barros Franco, com jogos de futebol masculino sub-13 e sub-15. Em 29 de maio a EM Moysés Furtado Bravo, vai sediar os jogos de tênis de mesa masculino e feminino sub-13 e sub – 15 e os de queimada masculino e feminino sub-13 e sub-15. No dia 4 de junho, na Escola Municipalizada Santa Terezinha, serão realizados os jogos de futsal masculino e feminino sub 13 e no dia 10 de junho, na EM Celina Schechner, no Laginha Futebol Clube, ocorrerão os jogos de futsal masculino e feminino sub-15.

No dia 19 de junho ocorrerá a cerimônia de encerramento dos JEDs, às 9h, na sede social do esporte clube Pedro do Rio.

“Os JEDs são uma ótima oportunidade para os jovens socializar, conhecer as outras escolas e também aprender um pouco mais sobre as atividades esportivas”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Um dos coordenadores do JEDs, o diretor da EM Monsenhor João de deus Rodrigues, Ney Marcos de Paula, afirma que o objetivo das competições é o de realizar a integração entre os alunos. “Oportunidade para eles se conhecerem e trocar informações sobre as atividades esportivas. Nesse ano os alunos do projeto de inclusão também participarão desse momento tão especial para as escolas, a realização de um sonho para todos os envolvidos no projeto”, garante o diretor.