Terça, 30 Abril 2019 18:21

Corrida do Trabalhador acontece neste dia 1º de Maio

O evento terá várias atividades extras durante a corrida

A tradicional Corrida do Trabalhador acontece nesta quarta-feira (01.05), com a largada marcada para às 7h30 na sede da prefeitura de Petrópolis, na Avenida Koeler, 260, Centro. São 5,3 Km que serão percorridos pelos atletas por todo centro histórico. O evento é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Superintendência de Esportes, em parceria com o Sesc Rio, que irá oferecer várias atividades esportivas. Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus, e todos que participarem receberão medalhas.

As mil inscrições, oferecidas gratuitamente, foram um sucesso entre os petropolitanos. Além de participarem da prova, as pessoas contribuíram com as ações que foram realizadas durante as inscrições. Foram 150 vagas em doações de Sangue, arrecadação de lata de leite em pó e pares de tênis para doação.

A largada da prova é na sede da Prefeitura na Avenida Koeler, (que ficará fechada durante a corrida), circulando a Praça da Liberdade, subindo a Rua Monsenhor Bacelar, segue pela Rua Washigton Luiz, Rua do Imperador, passa pela Rua Alberto Torres, sai na Avenida Ipiranga retornando à Avenida Koeler finalizando a corrida na sede da prefeitura.  A prova terá dois pontos de hidratação no meio do percurso, além de atividades oferecidas pelo Sesc Rio, no local de largada e chegada da corrida. As pessoas poderão aproveitar as aulas de alongamento, zumba, ritmos, recreação, avaliação funcional, orientação de saúde bucal, walking tour entre outras atividades.