Terça, 30 Abril 2019 18:21

Defesa Civil nas Escolas leva turma para conhecer o canil da Guarda Municipal

A manhã desta terça-feira (30.04) foi diferente para a turma de alunos da Escola Municipal Senador Mário Martins, no Caxambu. Dentro das ações do programa Defesa Civil nas Escolas, os alunos foram conhecer o canil da Guarda Civil - Grupamento de Ações com Cães, na sede da instituição, no Centro. A atividade encerra o Abril Laranja, campanha de combate aos maus tratos contra animais.

Durante a visita, as crianças acompanharam uma demonstração do treinamento da Scolt, uma cadela pastora holandesa, que é treinada para detecção de drogas, explosivos, cadáveres e outros. Em seguida, os alunos receberam todo carinho do Chico, o filhote de Golden, que é atração do canil com o trabalho de cinoterapia, que ajuda na recuperação de pacientes com câncer, visita os asilos e creches. O Crown, um rottweiler de 72 Kg, também esteve presente na visita. As crianças puderam fazer carinho nos animais e conhecer e vivenciar um pouco mais das habilidades de cada um. Toda atividade foi monitorada pelo coordenador técnico do canil, Leandro Lopes; guardas integrantes do Grupamento de Ações com Cães e acompanhados da subcomandante da Guarda, Cláudia Conceição.

“O material que as crianças receberam na palestra sobre bem-estar animal já está sendo utilizado em sala de aula. Toda atividade da Defesa Civil na Escola está sendo desenvolvida de uma forma bem positiva. Estamos trabalhando de forma integral os cuidados, proteção, carinho e responsabilidade com os bichinhos”, contou a orientadora Monique Lima da Silva Santinon.

“Receber as crianças aqui é uma forma de interação com os cães, para que elas saibam dos cuidados que se deve ter, e que o cachorro é um ser vivo e temos que respeitá-los. As crianças precisam crescer com entendimento do respeito e amor aos animais”, finalizou o coordenador técnico do canil, Leandro Lopes.