Terça, 30 Abril 2019 18:25

UPA Centro tem crescimento de 18,9% no número de atendimentos no primeiro quadrimestre de 2019

Mais de 49,1 mil atendimentos foram realizados pela UPA Centro no primeiro quadrimestre deste ano. O número já é 18,9% maior comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 41,3 mil atendimentos – 7.800 a menos.

Todos os dias, a unidade Centro, assim como a UPA-Cascatinha, dispõe de quatro médicos clínicos, três pediatras, um médico que atua no encaminhamento dos pacientes internados, um cirurgião para pequenos procedimentos e avalições cirúrgicas, quatro enfermeiros plantonistas e dez técnicos em enfermagem. As duas UPAs da cidade contam, ainda, com exames de Raio X e laboratório de análise clínicas tanto durante o dia, quanto à noite.

A mãe da pequena Cecília de 5 meses, Uli Pereira Cury, de 26 anos, por exemplo, buscou atendimento na unidade para a filha que estava com quadro de broncoespasmos. “Tenho vindo aqui ao logo do mês, pois minha filha tem tido crises, o atendimento hoje está satisfatório”, destacou a mãe.

O motorista Jeová José de Oliveira, 57 anos, mora no bairro 24 de Maio, chegou na unidade por volta das 22h40 e gostou do atendimento. “No momento que cheguei fui logo chamado e agora estou esperando o resultado do exame de sangue, já me sinto melhor”, conta o paciente.

Além dos atendimentos médicos, no plantão de segunda-feira, a unidade realizou 38 exames de Raio X e 261 análises laboratoriais.