Segunda, 26 Junho 2023 10:59

Profissionais da Educação, que participaram das formações presenciais de lideranças, fazem encontro de integração

Com o objetivo de trocar experiências e promover a integração, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um encontro com os 220 profissionais da Educação, que participaram das formações presenciais de lideranças nas cidades de São Paulo e Sobral (CE). O encontro aconteceu na quinta-feira (22), no Instituto Teológico Franciscano (ITF).

“A formação faz parte das ações de valorização dos profissionais da educação. Desde o ano passado, estamos implantando e realizando diversas ações para transformar a realidade da educação pública da nossa cidade. São projetos que passam não só pela parte estrutural, que é reformando, ampliando e inaugurando novas escolas, mas também formando os nossos profissionais para a mudança em busca da equidade”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

Os encontros presenciais de formação de lideranças pela equidade na educação aconteceram no mês de maio. Diretores, diretoras e técnicos da Secretaria de Educação estão participando do programa de formação que começou em março. O programa prevê formação online tanto síncrona quanto assíncrona e encontros presenciais. A iniciativa é do Centro Leman e faz parte de uma parceria com a Prefeitura.

“Os dois encontros presenciais foram um sucesso. Pudemos trocar experiências com profissionais da educação de outros estados e entender como funciona as outras redes de educação. Toda essa aprendizagem com certeza vai render frutos para a nossa rede e contribuir para a transformação que queremos para a educação pública de Petrópolis”, comentou a secretária de Educação, Adriana de Paula.