Sexta, 07 Julho 2023 09:33

Estudantes da rede municipal são destaques do concurso de poesias da Bauernfest

Estudantes da rede municipal de ensino se destacaram no concurso de poesias da 34ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão, promovida pela Prefeitura e o Clube 29 de Junho. A premiação aconteceu na noite de quarta-feira (5), no palco Koblenz, no Palácio de Cristal, reunindo mais de 100 pessoas entre familiares, estudantes, profissionais da Educação e visitantes.

O concurso de poesia teve como tema: “O que nos deixaram os colonos?”. “Nossos alunos e alunas sempre são destaques desse concurso que já se tornou tradição nas nossas escolas. Temos sempre uma grande participação dos estudantes, com poesias lindas e cheias de criatividade”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Na categoria infantil, o primeiro lugar ficou com Igor de Carvalho Rodrigues, da Escola Municipal Arnaldo Dyckenhorf. A aluna Allana Santana Bastos, também da Arnaldo Dyckenhorf, ganhou como a melhor intérprete da categoria.

Na categoria juvenil, os vencedores foram: Ismael dos Santos de Souza, da E. M. Dom Manoel da Cunha Cintra (primeiro lugar); Juliana Matoso Azevedo, da Escola São Judas Tadeu (segunda colocação) e Mirella Ramalds Grion, da E. M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo (terceiro lugar).

O concurso é coordenado e apresentado pela escritora e produtora cultural Catarina Maul, há cerca de 25 anos. “Apesar da baixa temperatura, o Palco Koblenz viveu momentos aquecidos por grande emoção. Foram mais de 30 poemas apresentados. Tivemos apresentações ensaiadas, poemas escritos com base na pesquisa e transbordando inspiração”, comentou Catarina Maul.

O corpo de jurados foi formado pelos escritores Ataualpa Filho, Fernanda Forster, Luana Lagreca e Marcia Alamino. Todos os concorrentes das categorias infantil e juvenil ganharam um livro de presente doado pela apresentadora Catarina Maul, escrito em poesia: ”E Deus Criou o mundo!”

Conheça os ganhadores:

Categoria Infantil
1º lugar - Igor de Carvalho Rodrigues - E. M. Arnaldo Dyckenhorf
2º lugar - Gabriel Dutra de Barros da Silva - Colégio Ipiranga Ambiental
3º lugar - Isabela Pimentel Rangel - Colégio Ipiranga Ambiental
Melhor intérprete: Allana Santana Bastos - E. M. Arnaldo Dyckenhorf

Categoria Juvenil
1º lugar - Ismael dos Santos de Souza
E. M. Dom Manoel da Cunha Cintra

2º lugar - Juliana Matoso Azevedo
Escola São Judas Tadeu

3º lugar - Mirella Ramalds Grion