Quarta, 27 Setembro 2023 17:33

Semana Nacional do Trânsito: ação na Praça Dom Pedro reúne crianças da Escola Monsenhor Gentil

A Praça Dom Pedro se transformou numa minicidade para que os alunos e alunas da Escola Municipal Monsenhor Gentil pudessem aprender sobre as leis de trânsito. A ação fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, promovida pela Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e das secretarias de Educação e de Saúde.

“Essa sensibilização e conscientização deve começar pelas crianças e também dentro das salas de aula, para que elas se tornem multiplicadoras das boas ações. O que aprenderam na escola e em ações integradas como esta, elas levam também para dentro de casa e ajudam na transformação da sociedade”, disse o prefeito Rubens Boomtempo.

O tema deste ano da campanha nacional é “No Trânsito, Escolha a Vida”. A programação pela Semana Nacional do Trânsito começou o dia 12 com palestras em diversas escolas da rede municipal de ensino. As atividades nas unidades escolares seguem até o dia 27.

“Envolvemos Trânsito, Educação e Saúde nessa ação que visa orientar e sensibilizar para um trânsito mais seguro e consciente. Petrópolis tem índices altos de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas. É importante que esse trabalho comece pelas nossas crianças”, comentou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

“Durante toda a semana as escolas receberam essas palestras, mas ao longo do ano, essa questão de Educação para o Trânsito também é trabalhada com os nossos alunos e alunas, sempre nessa integração com a CPTrans e a Saúde”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula. A ação na Praça Dom Pedro também com panfletagem e orientações da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Saúde.