Quarta, 11 Outubro 2023 09:59

Poço dos Peixes recebe melhorias da Prefeitura

A Prefeitura realizou uma série de melhorias na comunidade Poço dos Peixes, em Araras, nas últimas semanas.

Mais de 1,5 quilômetro de asfalto na região: nas ruas Gilson de Moraes, Bernardo Coutinho (nos acessos à comunidade), Manoel Antonio de Oliveira (Rua B), Poço dos Peixes e Manoel Marques Azevedo.

Além disso, nova iluminação de LED (130 lâmpadas), instalação de tela no entorno das lixeiras (para inibir e dificultar o descarte irregular de entulho), capina, roçada, pintura de postes, instalação do guarda-corpo, reforma do meio-fio na entrada da comunidade, reparos nos ralos, entre outras ações.

“Temos um carinho grande pelo Poço dos Peixes. É uma comunidade histórica, antiga de Araras. E esse trabalho que estamos fazendo é para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Deixar a comunidade mais bonita, mais segura com a iluminação de LED, melhorar a circulação dos veículos com o asfalto novo. Também estamos fazendo as pequenas manutenções de rotina”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Essas melhorias fazem parte do programa municipal Nosso Bairro, que está acontecendo em Araras.

Diariamente, o prefeito Rubens Bomtempo e o presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja, estão no bairro, acompanhando de perto as ações da Prefeitura.

Nosso Bairro

O programa Nosso Bairro foi lançado pela Prefeitura neste ano. Durante 2 ou 3 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias.

A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região. O programa já passou por Independência, Alto da Serra, Posse, Pedro do Rio e Mosela. E agora está em Araras.