Segunda, 30 Outubro 2023 09:44

Petrópolis elege os delegados para a etapa estadual da Conaee 2024

Eleição aconteceu durante o segundo dia da Conferência Extraordinária Municipal de Educação

Petrópolis terá sete delegados para participarem da Etapa Estadual da Conferência Extraordinária de Educação 2024, que acontece em novembro no Rio de Janeiro. A eleição aconteceu no segundo dia da Conferência Extraordinária Municipal de Educação, realizada na terça-feira (24), na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Angelo Zanata.

“É importante a participação de Petrópolis na etapa estadual para discutir políticas públicas relacionadas a educação. Tivemos um belo exemplo desse envolvimento democrático da sociedade e poder público que reuniu mais de 400 pessoas no primeiro dia da etapa municipal”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além da eleição dos delegados, o segundo dia da conferência também contou com a apresentação documento final com base nos sete eixos discutidos no primeiro dia da etapa municipal, que aconteceu no sábado (21), no auditório da Unifase.

“Esse documento final será agora encaminhado para a Etapa Estadual e em janeiro 2024 acontece a Etapa Nacional, onde tudo o que foi discutido nos municípios e estados, seja utilizado para a elaboração do Plano Nacional de Educação”, explicou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Confira os nomes dos delegados que vão representar Petrópolis na Etapa Estadual do Conaee 2024:

Sandra Luzia Ferreira Reis Rocha

Ensino Superior:
José Luiz de Souza Lima e Sandra Cristina Motta Bortolotti

Ensino Tecnológico:
Felipe da Silva Ferreira

Educação Básica:
Luciano Rodrigues Mathias, Rosimar Silveira Pinto e Lidia Maria de Assis de Sá Souza