Segunda, 06 Novembro 2023 10:04

Prefeitura inicia triagem para distribuição de óculos para estudantes da rede municipal

Iniciativa é uma parceria com a empresa Zeiss e a ong Renovatio

Começou essa semana a triagem nas unidades da rede municipal de ensino para a distribuição de óculos para alunos e alunas. A ação inédita é da Prefeitura, em parceria com a empresa Zeiss e a ong Renovatio, com intermediação da Vara da Infância e Juventude. O objetivo é corrigir problemas relacionados à deficiência visual que acabam afetando no desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Neste primeiro momento do projeto, serão atendidas três mil estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental de 13 unidades escolares da rede municipal. A ong Renovatio vai fazer as consultas e os óculos serão doados pela empresa Zeiss.

“Começamos pelas escolas da Mosela e Bingen, regiões que estão recebendo as ações integradas da Prefeitura, por meio do programa Nosso Bairro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Sabemos que a baixa acuidade visual está relacionada ao desempenho escolar, podendo gerar a defasagem idade série e evasão, por isso a importância desse projeto e parceria”, ressaltou o prefeito.

A triagem vai até o dia 11 de novembro. “Caso seja identificada que a criança precise fazer algum tipo de tratamento ou cirurgia, a Prefeitura fará o encaminhamento para a realização do procedimento”, explicou a secretária de Educação, Adriana de Paula.