Sexta, 17 Novembro 2023 10:00

Prefeitura promove primeiro Festival de Vídeos das escolas municipais

“Petrópolis, 180 anos com muita história pra contar”

Mais de 200 alunos e alunas de 12 escolas da rede municipal participaram do primeiro Festival de Vídeos, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que teve como tema “Petrópolis, 180 anos com muita história pra contar”. O Festival aconteceu na segunda e terça-feira (13 e 14 de novembro) na sala cine do CEU das Artes no distrito da Posse.

“Esse festival teve como objetivo resgatar a memória afetiva e o sentimento de pertencimento da população; além de dar voz à população para contar sua história na localidade e desenvolver o protagonismo dos jovens. Nossos estudantes capricharam nas produções, isso mostra o quando nossas escolas são vivas e nossos alunos e alunas criativos e competentes”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Para a realização dos filmes, os professores e professoras da rede participaram de oficinas, onde puderam auxiliar os estudantes na produção dos filmes que foram exibidos na mostra. Participaram alunos e alunas do Ensino Fundamental.

Os vídeos serão exibidos agora nas unidades escolares para sessões especiais para os familiares.

Confira a lista dos vencedores:
Ensino Fundamental 1
1º lugar