Quarta, 20 Dezembro 2023 11:02

Prefeitura promove solenidade de encerramento do ano letivo com as equipes gestoras da rede municipal

Prefeitura Municipal de Petrópolis anuncia projeto para recomposição salarial para os diretores e diretoras

Cerca de 200 profissionais da rede municipal de educação participaram da solenidade de encerramento do ano letivo. O evento aconteceu no Instituto Teológico Franciscano (ITF) e contou com a retrospectiva dos projetos realizados na rede em 2023, entre eles o Nosso Bairro, que levou ações integradas da Prefeitura para os bairros. Por meio do programa, 146 unidades da rede municipal passaram por melhorias.

“Foi um ano cheio de desafios, mas de muitas conquistas e realizações que conseguimos graças às equipes gestoras, dentro das nossas unidades escolares”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “E para 2024 temos muito mais a conquistar e realizar, e um dos projetos é a recomposição salarial para os diretores e diretoras”, anunciou o prefeito.

“Temos muita coisa para celebrar e fazer com que em 2024 a rede municipal brilhe ainda mais”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula. O secretário de Administração, Ramon Mello também participou da solenidade de encerramento. “A cidade precisa avançar ainda mais e vamos conseguir, com união e muito trabalho”.

Além da retrospectiva, o encerramento contou também com a apresentação da Orquestra da Escola Municipal Professor Nilton São Thiago, em Nogueira. Criada em 2016, a orquestra é conduzida pela professora Fátima Brasil, com a colaboração da pianista Celina Maydana, contando ainda com o apoio da instituição Parceiros da Educação. Desde a sua criação, mais de 300 alunos e alunas passaram pela formação da orquestra.

Confira algumas das conquistas da rede municipal 2023

_ Mais de 500 vagas abertas para a Educação Infantil (CEI Carangola, CEI Tia Alice, CEI Adriana Constâncio, CEI Videirinha e CEI Therezinha de Jesus Lima)
- 3.765 alunos e alunas matriculados na Educação Infantil
- Capacitação de mais de 800 profissionais da Educação na segunda fase do curso de primeiros socorros