Sexta, 19 Janeiro 2024 12:02

Prova do Vestibular Social 2024 acontece no domingo (21)

O Vestibular Social 2024, convênio entre a Prefeitura de Petrópolis e a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), acontece neste domingo (21). As provas serão no Campus Dom Veloso, localizado à Rua Benjamin Constant, n° 213, no Centro da Cidade. No dia do Vestibular Social, os portões de acesso serão abertos às 07h45 e fechados às 08h45 (horário de Brasília-DF).

“O Vestibular Social é uma oportunidade para os estudantes da rede pública realizarem o sonho de fazer uma graduação. Quero desejar uma ótima prova para todos e todas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. São 200 bolsas integrais destinadas a estudantes da rede pública de ensino, além de alunos e alunas do Encceja e do Cefet.

O programa foi criado em 2004 e foi retomado no início do atual governo, em dezembro de 2021. As bolsas integrais (custeadas com recursos da Prefeitura de Petrópolis) são para 14 cursos ofertados pela UCP. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Bacharelado em Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia.