Terça, 30 Janeiro 2024 10:22

Mais de 200 crianças e adolescentes participam da colônia de férias da Escola Municipal João de Deus Rodrigues

E foi um sucesso a colônia de férias da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio. Mais de 200 crianças e adolescentes participaram das atividades, que aconteceram na última semana. Toda a programação foi gratuita e os participantes também receberam alimentação.

“Tivemos duas colônias de férias atendendo mais de 400 alunos e alunas da nossa rede municipal, levando esporte, cultura, artes e cidadania para essas crianças e adolescentes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Além das colônias de férias, aproveitamos esse período de férias também para reformar nossas escolas e preparar o depósito da merenda para receber os nossos estudantes no início do ano letivo”, ressaltou o prefeito.

A colônia de férias da escola contou com atividades esportivas e na piscina; além de brincadeiras folclóricas e culturais. “A colônia de férias da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues é mais uma forma de aproximar a comunidade da escola, fazendo com que as crianças e adolescentes se sintam ainda mais pertencentes ao ambiente escolar. Escola é local de aprendizagem, mas também de desenvolvimento”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

A colônia de férias aconteceu entre os dias 15 e 26 de janeiro, nos períodos da manhã e da tarde. “A satisfação das crianças para nós, da equipe, foi o ponto mais positivo, elas participaram de uma forma tão atraente que ficamos muito satisfeitos com o resultado da colônia. A equipe de professores, todos experientes em colônias de férias, tornou o evento ainda mais divertido. O relacionamento da equipe com as crianças foi maravilhoso”, disse o diretor da unidade, Ney Marcos.

Colônia de Férias da Prefeitura no 32º Batalhão de Infantaria Leve reúne cerca de 200 alunos e alunas

A Colônia de Férias da Prefeitura para os alunos e alunas da rede municipal também teve muita brincadeira; esportes; aulas de Educação para o Trânsito, Defesa Civil e Combate às Drogas; e atividades culturais; além de alimentação e transporte. A Colônia de Férias aconteceu no 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha na semana passada e contou com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes.

A Colônia de Férias é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, por meio das secretarias de Educação, de Esportes, de Saúde, de Cultura e de Segurança e Ordem Público, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil (DC), da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha - Dom Pedro II e da Vara da Infância e Juventude.