Terça, 30 Janeiro 2024 11:28

Prefeitura deposita valores do Vale Educação

Recurso será condicionado ao pagamento dos salários atrasados dos rodoviários

A Prefeitura de Petrópolis vai depositar esta semana os valores referentes ao Vale Educação (subsídio pago às empresas de ônibus para compensar a gratuidade dos estudantes da rede municipal). Os recursos serão condicionados ao pagamento dos salários atrasados dos rodoviários.

“Sabemos que algumas empresas de ônibus estão em atraso com os salários dos rodoviários. E isso nós não vamos permitir. Estes recursos são para a melhoria da frota, mas não vou repassar enquanto a situação dos funcionários não for regularizada”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O anúncio do pagamento do Vale Educação aconteceu durante reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo, o diretor presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e integrantes do Sindicato dos Rodoviários. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (29).

“Por conta da crise financeira com a redução dos repasses do ICMS, o Vale Educação não estava sendo depositado. Mas agora, com as contas equilibradas, o prefeito Rubens Bomtempo está retomando esse pagamento, dando suporte para investimentos no transporte público”, comentou o diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Glauco da Costa, agradeceu o apoio do prefeito Rubens Bomtempo. “O prefeito se comprometeu em estar do nosso lado nessa questão das empresas, trabalhando para tentar manter os nossos empregos”, concluiu o sindicalista. No final da reunião, o Setranspetro se comprometeu a colocar os salários em dia até o dia 5 de fevereiro.