Quarta, 14 Fevereiro 2024 17:01

Prefeitura inaugura novo espaço da Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo e reforma no Liceu Carlos Chagas

Foi com uma grande festa que a Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (8), o novo espaço da Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo e a reforma do Liceu Carlos Chagas Filho. As duas unidades atendem mais de 400 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, que agora terão um atendimento mais qualificado e seguro.

“Hoje é um dia muito feliz, estamos entregando obras importantes em duas escolas que vão garantir um atendimento melhor as nossas crianças e adolescentes. O nosso compromisso é transformar a educação pública da nossa cidade, passando não apenas pelas intervenções nas estruturas, mas também com projetos pedagógicos para que os estudantes possam se desenvolver como cidadãos e que sejam pessoas que façam a diferença”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“Esse momento é de comemoração de poder entregar um espaço feito especialmente para receber os alunos e alunas, um espaço de cuidado”, disse a presidente dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; dos Direitos da Mulher e da Pessoa com Deficiência, Luciane Bomtempo.

O Liceu Municipal Carlos Chagas Filho recebeu intervenções no telhado, pintura externa e interna, reforma dos banheiros e troca de janelas. “Estamos entregando um espaço digno para que nossos alunos e alunas possam iniciar o ano letivo com mais segurança e conforto para o seu desenvolvimento”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula. “Agradeço a parceria em podermos estar aqui, juntos, entregando essa obra. Juntos somos mais fortes”, comentou a diretora do Liceu Carlos Chagas, Ana Paula Luiz.

Já a Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo está de cara nova. O novo espaço, com salas de aula, cozinha, refeitório e banheiros. O local foi totalmente adaptado para receber com segurança os alunos e alunas. “Estamos realizando um sonho, entregando um local digno para as nossas crianças”, comemorou a diretora, Carla de Paula Cunha.

As obras foram realizadas em parceria com a Comdep. “Vamos continuar com essa parceria e implantar nessas duas escolas a coleta seletiva e construir uma horta comunitária”, anunciou o presidente da Comdep, Léo França.