Quarta, 21 Fevereiro 2024 09:49

Prefeitura recepciona aprovados no Vestibular Social 2024

Alunos e alunas aprovados no Vestibular Social 2024 receberam as boas-vindas ao ensino superior na última segunda-feira (19), em recepção realizada no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O convênio entre a Prefeitura de Petrópolis e a UCP possibilitou 200 bolsas integrais destinadas a estudantes da rede pública de ensino, além de alunos e alunas do Encceja e do Cefet.

“É um momento especial para todos os envolvidos, mas especialmente marcante para os aprovados. Estamos investindo nos recursos humanos da nossa cidade, e é desta forma que podemos construir uma sociedade mais igualitária. Estou muito feliz, e o mérito é todo de vocês”, disse o prefeito Rubens Bomtempo durante a cerimônia.

Samara Oliveira, 18 anos, é uma das aprovadas em Educação Física e contou um pouco mais sobre a importância do convênio na realização de seu sonho. “O Vestibular Social não ajudou só a mim, mas a todos os aprovados, graças a Deus! Com muito esforço e dedicação, acredito que todo mundo consegue realizar um pouquinho de seus sonhos”, observou.

As bolsas integrais (custeadas com recursos da Prefeitura de Petrópolis) foram para 14 cursos ofertados pela UCP. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Bacharelado em Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia.

“É com imensa alegria que acolhemos vocês nesta universidade, em um momento simbólico e significativo para esta parceria público-privada. Aqui temos profissionais qualificados, muito atentos à atualidade, capacitados a transmitir o pensamento científico e proporcionar uma formação profissional de excelência”, destacou Pedro Paulo de Carvalho Rosa, reitor da UCP.

As provas foram realizadas em dezembro do ano passado e contaram com mais de 1600 candidatos. “Tenho orgulho de fazer parte de um time que trabalha para dar acesso a tantas pessoas no ensino superior. E certamente daqui sairão diversos profissionais que irão nos ajudar a construir a nossa cidade. Que este seja o início de uma linda jornada para todos vocês!, finalizou Adriana de Paula, secretária de Educação.