Quarta, 03 Abril 2024 10:07

Nosso Bairro: Comdep inicia mutirão de serviços no Carangola

O programa Nosso Bairro chegou ao Carangola. A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), mobilizou uma força-tarefa que conta com mais de 150 funcionários, que atuam em diferentes pontos da região – Vale do Carangola, Vicenzo Rivetti, Amoedo, Cidade Nova, Vila Manzini, além das comunidades do Canedo, Muniz e Divino.

“Ouvimos as demandas da população e, a partir do programa Nosso Bairro, iremos promover uma série de melhorias que vão garantir mais dignidade e segurança aos moradores e comerciantes do Carangola”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre os serviços que tiveram início nesta semana, estão capina, roçada, varrição, pintura de postes, recolhimento de entulho, poda de árvores, substituição e instalação de novas lixeiras.

Morador do bairro, o presidente da Comdep, Léo França, conta que além do serviços básicos, também serão realizadas intervenções de recuperação, manutenção e revitalização dos espaços públicos, como conserto e instalação de brinquedos, instalação de cercas e telas, revitalização dos canteiros, reforma e revitalização de praças, entre outras.

“Estou exatamente feliz em poder levar o programa Nosso Bairro ao Carangola, região onde fui criado e construí minha família. Agradeço ao prefeito por atender mais esta solicitação e tenho certeza de que vamos dar uma nova cara à localidade”, disse Léo França.

Programa PET Zero

O programa PET Zero também vai chegar ao Carangola esta semana. Durante a ação, a Comdep vai comprar garrafas PET, latinhas de alumínio, entre outros materiais recicláveis. Para cada unidade, a Companhia paga o valor de R$0,12. A Companhia também compra materiais por quilo e litro.