Segunda, 29 Abril 2024 10:27

Viveiro-escola é inaugurado no Parque Municipal, em Itaipava

O Viveiro-Escola Agrônomo Paulo Leite foi inaugurado neste sábado (27), no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. O espaço que tem capacidade para comportar quatro mil mudas de espécimes nativas da Mata Atlântica e um banco de sementes, tem como objetivo a realização de ações voltadas para a Educação Ambiental para a conscientização da população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e da regeneração ambiental da Mata Atlântica.

Educadores ambientais preparados para atender o público com visitas agendadas de escolas, associações de moradores e empresas fazem parte das ações do viveiro-escola, construído em parceria da Prefeitura de Petrópolis com a CRAS Madeira.

A reativação do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes e as ações que vem sendo realizadas nesses dois anos e outras melhorias que estão programadas para o local foram destacadas na cerimônia.

A esposa (Adriana Hutter de Souza Leite), os dois filhos (Cainã e Lucas) e as duas irmãs (Ana Lúcia de Souza Leite e Maria Beatriz de Souza Leite) de Paulo receberam homenagens da Prefeitura e de estudantes das escolas Moysés Furtado Bravo e Augusto Pugnaloni, que participaram da inauguração.

O evento foi encerrado com o plantio de um jequitibá rosa, árvore nativa da Mata Atlântica que pode ultrapassar os 40 metros de altura.