Sábado, 04 Mai 2024 12:27

Obras de novas unidades de Saúde nos distritos de Pedro do Rio e Posse avançam

Estão em fases avançadas as obras da Prefeitura para a abertura de dois complexos de saúde, sendo um em Pedro do Rio e outro no distrito da Posse. As unidades serão administradas por meio do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac).

No centro de Pedro do Rio, a Prefeitura está ampliando e adaptando a antiga Escola Municipal Nilo Peçanha para receber um complexo de saúde composto por uma Unidade Pré-Hospitalar do Hospital Alcides Carneiro, com serviço de atendimento de emergência funcionando 24 horas e também por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que contará com diversos consultórios médicos, inclusive odontológico.

Na Posse, o antigo prédio do SPA também está sendo totalmente reformado, ampliado e adaptado para receber outra Unidade Pré-Hospitalar do Hospital Alcides Carneiro, também com atendimento emergencial funcionando 24 horas. O complexo contará com sala vermelha, sala de medicação, apoio de Raios X e laboratório de análises clínicas, sala de isolamento entre outros setores para prestar o atendimento aos moradores da Posse.

Esta unidade que também será de atendimento emergencial funcionará ao lado da UBS e dará apoio para a realização de exames, criando um complexo de saúde para os moradores da Posse. Os pacientes da Posse não terão mais que se deslocar até Pedro do Rio ou Itaipava para atendimento emergencial. A expectativa é de que ambas as unidades sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2024.