Sábado, 04 Mai 2024 12:30

CPTrans já aplicou mais de R$ 1,6 milhões em multas contra Petro Ita e Cascatinha

A Prefeitura de Petrópolis anunciou que estuda medidas para punir as empresas Petro Ita e Cascatinha pela má prestação de serviços e restabelecer a qualidade do transporte e a segurança dos passageiros nas regiões atendidas pelas duas viações.

Entre 2022 e os primeiros meses de 2024, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) aplicou mais de R$1,6 milhões em multas nas duas empresas. Foram quase cinco mil infrações registradas nos anos de 2022 e 2024.

Governo fez intervenção em linhas da Cascatinha

Em 2022, o governo municipal fez uma intervenção na Cascatinha, retirando as linhas da empresa no bairro Carangola. Neste ano, a licitação para todas as linhas operadas pela Cascatinha chegou a ser feita, mas foi suspensa por decisão do Tribunal de Justiça. Neste momento, o município aguarda avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar prosseguimento ao processo de licitação destas linhas.

As multas são aplicadas sempre que encontramos irregularidades nas vistorias realizadas nas garagens e que não foram solucionadas pelas empresas.