Terça, 07 Mai 2024 20:17

Prefeitura promove Dia D da Campanha de Saúde Bucal nas escolas

As unidades da rede municipal vão receber no dia 8 de maio, o Dia D da Campanha de Saúde Bucal, ação promovida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e de Educação. O evento, contará com uma série de ações promovidas pelo Programa de Saúde nas Escolas (PSE) e direção da saúde bucal.

O objetivo do Dia D é promover a conscientização sobre a importância da higiene bucal e oferecer serviços de saúde diretamente nas escolas.

Uma das principais ações do Dia D acontecerá na Escola Municipal Oswaldo Costa Frias, na Posse, onde será realizado um trabalho de tratamento restaurador atraumático. Cinquenta e oito crianças serão pelas dentistas, que realizarão a higienização, remoção tecido cariado e obturação com ionômero de vidro restaurador.