Sexta, 10 Mai 2024 13:39

Prefeitura realiza segunda edição do Qualifica Turismo de 2024

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2024 do Qualifica Turismo. O evento busca qualificar profissionais que trabalham em setores direta ou indiretamente ligados ao Turismo. As inscrições poderão ser feitas pelo WhatsApp do Disque Turismo (24) 2237-3321 até o dia 17/05. Serão 03 encontros, nos dias 21 e 28 de maio e 04 de junho de 2024, terças-feiras, das 9h às 12h30, no Pavilhão das Viaturas no Museu Imperial, no Centro Histórico.

A ação é realizada por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e faz parte do Programa de Sensibilização Turística do município, com o apoio do Instituto Histórico de Petrópolis, Associação de Guias de Turismo de Petrópolis e Museu Imperial.

O evento é destinado a profissionais que trabalham nos atrativos turísticos, comércio, em meios de hospedagem, restaurantes e similares, estacionamento rotativo, taxistas, artesãos, agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares, transportadoras turísticas, guias de turismo e agências de receptivo. Cada instituição ou empresa poderá inscrever até dois participantes. Não haverá custo para os participantes e será concedido Certificado de Participação aos que tiverem presença de 100%.

Há dois anos a Prefeitura promove o Qualifica Turismo, tendo 11 edições durante esse período, com a participação de mais de 280 pessoas.

Para se inscrever, o interessado deve enviar uma mensagem para o whatsapp do Disque Turismo (24) 2237-3321 com os dados abaixo:

Assunto: INSCRIÇÃO QUALIFICA
Nome completo:
ID/RG:
Telefone (whatsapp):
Instituição / empresa / comércio onde trabalha: