Sexta, 10 Mai 2024 13:40

Prefeitura participa de ação de conscientização no Maio Amarelo em parceria com a Concer

Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, uniu esforços à Concer e ao Sest-Senat para promover uma ampla ação de conscientização no âmbito do Maio Amarelo. O evento ocorreu no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na Rodovia BR-040, altura do Quitandinha. Até às 15h, motoristas e moradores da região foram beneficiados com uma série de serviços de saúde e orientações voltadas para a segurança no trânsito.

O evento visava sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Além das atividades educativas sobre segurança viária, foram oferecidos diversos serviços de saúde para os participantes, como aferição de pressão, testes rápidos, vacinação contra influenza e distribuição de preservativos.

Durante a ação, os participantes puderam desfrutar de uma série de serviços, incluindo aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra influenza, distribuição de preservativos, além de atividades, como o uso de óculos de realidade virtual, proporcionando uma experiência imersiva sobre os riscos do trânsito. A presença da van do programa de Prevenção de Acidentes também foi destaque, oferecendo orientações sobre segurança no trânsito.

Além disso, foram realizadas atividades voltadas para a promoção da saúde bucal, com orientações sobre higiene bucal e distribuição de kits de higiene oral para os participantes.