Segunda, 31 Julho 2017 10:35

Parque Municipal de Itaipava: público aumenta de 10 mil para 30 mil ao mês em seis meses

Com 33 mil m², atrativo oferece ao público natureza e muitas atividades para o lazer dos visitantes

Com 33 mil m² de natureza ao seu redor, o Parque Municipal, em Itaipava, é uma das principais áreas de lazer da cidade e especialmente dos distritos. Resultado disso é o aumento no público após a série de melhorias promovidas no atrativo ao longo do primeiro semestre. Das 10 mil pessoas recebidas por mês, com as primeiras ações, hoje a frequência do atrativo já ultrapassa 30 mil visitantes ao mês - número ainda maior nos períodos de férias e durante o verão. Além do enorme espaço para atividades ao ar livre, o parque oferece ainda uma série de opções de lazer para crianças, adultos e público da melhor idade.

Ao assumir o Parque Municipal, em janeiro, a atual gestão promoveu diversas melhorias com a limpeza do córrego; conserto da cerca e reforma no parquinho infantil; pintura em toda a área; instalação de lixeiras; e a capina e manutenção no espaço para corridas. Além disso, o parque também recebeu capina, roçada, corte de grama e limpeza, ações que são feitas permanentemente no local para garantir a manutenção da área. A Guarda Civil também está presente no parque, garantindo a segurança e tranquilidade para o público.

O reflexo é visto no aumento de visitantes que aproveitam o parque diariamente e em toda sua dimensão. É o que faz o aposentado Oscar Martins Viana, de 75 anos. Morador do distrito ele é frequentador assíduo do parque para a prática de atividade física na academia e na pista onde faz caminhadas, mas também curte o local com a família e netos que aproveitam o parquinho e espaço para brincar.

“É um benefício muito grande termos esse parque, um espaço tão completo para a população. É uma benção. É perceptível a mudança que ele passou, estando mais cuidado e até a segurança, que antes estava complicada. Melhorou bastante e vemos melhorar a cada dia. E acredito que para nós, petropolitanos, é uma recompensa termos essa área aqui e me sinto honrado e muito bem de ter esse local na cidade. Viajo por aí, por Minas Gerais e outros lugares e não vejo nada como esse parque. Com certeza é um dos melhores pontos da cidade até por essa tranquilidade”, afirma o aposentado.

Concorda com ele a fisioterapeuta Josiane Talma, de 38 anos. Moradora do Samambaia e mãe da pequena Mariana, de 3 anos, ela também é mais uma frequentadora do atrativo que considera um ótimo espaço para as crianças.

“Aqui é muito bom. Venho sempre com ela, que adora brincar aqui. Com certeza é um espaço muito bom e importante para a cidade”, disse.

Além da academia e parquinho de diversão para a garotada, o parque conta ainda com cinco quadras de esportes, uma delas sintética; pista de corrida, caminhada e que também é usada para quem gosta de andar de patins e bicicleta. E mesmo quem vai desprevenido, ainda tem a opção de alugar uma bike para garantir a diversão. E com a área ao ar livre, o parque também é o local ideal para outras atividades como piquenique e soltar pipa.

O Parque Municipal, em Itaipava, fica aberto todos os dias da semana, de 6 às 18h. A entrada é gratuita e garante aos moradores, visitantes e veranistas um espaço incrível para a prática de esportes e muita diversão para todas as idades.