Quinta, 04 Abril 2019 19:10

Núcleo do Agita Petrópolis no Contorno também vai oferecer aulas de ginástica e dança

O bairro já conta com aulas gratuitas de futebol society para crianças e adolescentes

O núcleo do Agita Petrópolis no bairro Contorno será ampliado e vai contar também com aulas de ginástica e de dança. As atividades começam na próxima terça-feira, dia 9 de abril, na sede da ONG Aldeia da Criança. A turma será oferecida às terças e quintas-feiras, de 14h às 15h30, para adolescentes, adultos e idosos. Os interessados em participar podem se cadastrar no local e horário da aula ou na Superintendência de Esportes e Lazer através do telefone: 2233-1218.

O programa já atende o bairro com aulas de futebol society para meninos e meninas aos sábados de 13h até 14h30. O projeto infantil é de iniciação esportiva, contando com um professor de educação física responsável e um estagiário nos treinamentos. Com a ampliação – que acontece em parceria com a Associação de Moradores do local – o Agita Petrópolis deve atender até 100 pessoas no Contorno.

O objetivo é fomentar o esporte nas comunidades da cidade. A atividade física promove mais saúde e bem-estar, com um papel fundamental na prevenção e no tratamento da saúde. A prefeitura está ampliando o Agita Petrópolis, com ainda mais atividades nos bairros da cidade.

O Agita Petrópolis oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

A partir do dia 28 de abril, o futebol society também será oferecido para crianças e adolescentes no Parque Municipal em Itaipava. Neste ano, os bairros Cascatinha e Pedras Brancas também ganharam núcleos com atividades físicas gratuitas. Criado pela atual gestão para combater o sedentarismo e democratizar o acesso a prática de atividades físicas, o programa atende cerca de duas mil pessoas regularmente em 16 bairros da cidade.

A Superintendência de Esporte e Lazer tem o objetivo de manter a população da cidade ativa, praticando as mais diversas modalidades esportivas. Dentro da atividade física, as crianças e os jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a formação integral. Além disso, os adultos ganham em saúde e qualidade de vida.

Além do Agita Petrópolis, a prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Os interessados em participar de qualquer atividade podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.