Terça, 09 Abril 2019 19:37

CPTrans implementa alteração de trânsito na Montecaseros

A CPTrans implementou nesta terça-feira (09.04) mais uma fase da operação para dar fluidez ao trânsito nas ruas do Centro. Agentes de trânsito bloquearam o meio de pista com gradis impedindo a conversão à esquerda dos veículos que seguiam da Praça Oswaldo Cruz. Neste caso, os motoristas fizeram a conversão nas Ruas Frei Rogério e Frei Luiz, uma distância de 190 metros. As demais alterações aplicadas nesta segunda-feira foram mantidas, com resultados positivos em todos os trechos no período da intervenção, entre 16h30 e 19h30.

Pelo planejamento da companhia, a implementação das mudanças irá ocorrer em etapas, diminuindo o estranhamento dos motoristas no momento de executar as manobras diante da nova configuração viária. Neste segundo dia os gradis disponibilizados na Rua 13 de Maio fizeram o trânsito de veículos no sentido Barão do Rio Branco e Bingen fluir constantemente. O resultado da intervenção foi ainda melhor do que o primeiro dia.

Na ação desta terça, 10  agentes de trânsito foram disponibilizados: um no cruzamento da Ipiranga com a 13 de Maio; um na 13 de Maio, próximo à área onde há os gradis; um no cruzamento da 13 de Maio com a Barão do Rio Branco e Bingen; um agente da Montecaseros, impedindo a conversão dos veículos na saída da Praça Oswaldo Cruz; outro no cruzamento da Paulino Afonso com a Montecaseros; um na Paulino Afonso indicando a divisão das pistas; um na Piabanha, um no Cruzamento da Piabanha com a Alfredo Pachá e um motorizando prestando apoio aos demais agentes.

O objetivo das intervenções é dar maior fluidez ao trânsito, aumentando a constância com que os veículos trafegam, chegando mais rápido aos seus destinos. São mudanças pontuais, que, juntas, deverão beneficiar os itinerários de 170 linhas de ônibus em diversos sentidos.