Quarta, 24 Abril 2019 18:59

Inscrições abertas para curso de educação para o trânsito

A Educação para o Trânsito é o curso de formação para professores da rede municipal de ensino oferecido pela CPTrans. O objetivo é que os profissionais do primeiro segmento (1º ao 5º ano do ensino fundamental) e educadores da rede municipal de ensino atuem como multiplicadores. A ação faz parte das iniciativas do Maio Amarelo e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Departamento de Projetos da Secretaria de Educação.
Uma equipe do Detran vai participar do workshop. “A ideia é a de falar sobre a história do trânsito e a importância da segurança. Os professores receberão material pedagógico que poderá ser usado com as crianças posteriormente nas salas de aula”, contou Marcia Pereira, responsável pelo Departamento de Educação para o Trânsito da CPTrans.

A formação ocorrerá no dia 8 de maio, em dois momentos: das 10h às 12h para o primeiro grupo e das 14h às 16h para o segundo grupo. Serão disponibilizadas 90 vagas por horário. Os encontros ocorrerão na UCP – Rua Benjamin Constant, nº 213.

A educação mantém um calendário de formação para os servidores com o objetivo de promover a troca de informações e conhecimento. Os encontros são variados e ocorrem mensalmente, com segmentos diferenciados para garantir a formação para todos.