Quarta, 24 Abril 2019 19:00

Prefeitura recebe prêmio de “Melhor Instituição Parceira 2018” do CIEE

A Prefeitura de Petrópolis foi premiada nesta quarta-feira (24.04) pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), como “Melhor Instituição Parceira 2018”, na categoria Melhor Programa de Estágios. Em 10 anos, o município contratou mais de 3 mil estagiários em parceria com o CIEE. Este ano, o processo seletivo para novos estagiários contou com 195 vagas entre Ensino Médio e Superior.

A premiação que aconteceu no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), faz parte do I Seminário em Comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, onde 580 aprendizes participaram de cinco palestras, com assuntos sobre o mercado de trabalho, comportamento emocional, empregabilidade entre outros.

“O programa de estágio do município tem 33 anos e eu sou suspeito para falar, pois fui estagiário e hoje sou diretor do setor de Recursos Humanos. O estágio foi um divisor de águas para mim, foi onde descobri minha profissão e escolhi minha carreira. É uma grande alegria ser diretor do departamento onde fui estagiário”, contou o diretor do RH da prefeitura, Adriano Fonseca, que destacou que a gestão sempre se preocupou com a inserção do jovem no mercado de trabalho. “O município realiza anualmente o processo seletivo para estagiários com uma prova de qualificação. É um estágio democrático, onde recebe todos os estudantes dando oportunidade para todos”, frisou o diretor.

“O CIEE disponibiliza uma oportunidade de mercado para o jovem. O sucesso é possível para todos. Ninguém pode se dizer incapaz diante de tantas possibilidades, basta querer e o CIEE está aqui para auxiliar esses jovens”, pontuou o superintendente do CIEE Rio, Paulo Pimenta.