Segunda, 29 Abril 2019 19:43

Inscrições para o Comutran vão até 10 de maio

Termina no próximo 10 de maio o prazo para a inscrição para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran). A votação será no próximo dia 18, durante a Conferência Municipal 2019, que ocorre, este ano, dentro da programação do Maio Amarelo. Para se inscrever é necessário utilizar o site da CPTrans, o www.petropolis.rj.gov.br/cptrans ou, presencialmente, na sede da companhia, no endereço Rua Alberto Torres 155, Centro, de 9h às 17h. As inscrições válidas são aquelas feitas as partir do dia 15 de abril – aqueles que se inscreveram antes devem realizar a inscrição novamente.

As inscrições até o dia 10 poderão ser feitas até 17h na sede da companhia e até às 23h59 no site da CPTrans. Já a Conferência começa no dia 17, às 19h, no Campus Barão do Amazonas da UCP. No outro dia, a partir das 9h serão realizadas palestras, a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana à população e a votação para os conselheiros.

Serão eleitos 11 representantes da sociedade civil que irão compor o conselho ao longo de 2019, além de 11 vagas para suplentes que também serão definidos durante a conferência. Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos.