Terça, 06 Junho 2023 09:43

Dia Mundial do Meio Ambiente: mudas de árvores são plantadas em Itaipava e em Secretário

Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), mudas de árvores foram plantadas no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava e na Praça José Rodrigues Lima, em Secretário, no distrito de Pedro do Rio. O prefeito Rubens Bomtempo fez o plantio de um ipê no parque em Itaipava, onde outras 500 mudas também serão plantadas nos próximos meses. Já em Secretário, o plantio foi feito por alunos da Escola Municipal Theófilo de Carvalho.

Ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontecem durante toda a semana em todas as unidades da rede municipal. “É dentro das escolas que ajudamos a formar cidadãos conscientes e preocupados com o planeta. Ações como esta são importantes para engajar nossas crianças e adolescentes na luta pela preservação do Meio Ambiente”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Rubens Bomtempo lembra que o plantio da árvore no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, faz parte dos investimentos previstos para o local nos próximos meses, são mais de R$2 milhões em intervenções. A recuperação das áreas de lazer como nos parquinhos e a criação de área específica para picnic e melhorias na sinalização fazem parte do pacote de obras da Prefeitura no parque.

O plantio na Praça José Rodrigues Lima, em Secretário, foi de 21 patas de vaca e uma muda de pau-brasil. Cerca de 35 pessoas participaram da ação, que contou também com a presença do vereador Júnior Paixão. Empresários e amigos da escola fizeram a doação das mudas e insumos para o plantio. “Foi um momento muito especial com as crianças, que já vem trabalhando essa temática do Meio Ambiente dentro da escola”, disse a diretora da unidade, Marli Marchiori.