Segunda, 26 Junho 2023 11:14

Sociedade civil elege novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Eleição foi durante a XIV Conferência Municipal de Assistência Social

A sociedade civil elegeu nesta semana os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

São eles: Instituto Alliance, Associação da Casa da Cidadania, Comunidade Jesus Menino, Gaape (Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis), Projeto C3 e Associação Renovar Saúde Criança.

Essas instituições representarão a sociedade civil no conselho pelos próximos 2 anos (2023-2025).

A eleição foi durante a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. Um evento promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Durante 3 dias, o poder público e a sociedade civil debateram juntos as políticas públicas de assistência social em Petrópolis.

Foram, ao todo, 157 participantes na conferência.

Na abertura da conferência, o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, ressaltou o ano difícil vivido pela cidade em 2022, com as chuvas. E agradeceu o empenho de cada trabalhador e de cada usuário do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no período.

Para ele, a conferência neste mês foi mais um passo que a cidade deu na luta por garantia de direitos para aqueles que mais precisam.

"Toda vez que tantas pessoas se reúnem em uma conferência assim para discutir política pública é uma resposta que damos, que nós vamos continuar lutando por um sistema de assistência social forte e que garanta o direito das pessoas", disse o secretário.