Quinta, 18 Abril 2024 11:17

Prefeitura desmobiliza abrigo do Independência

A Prefeitura desmobilizou o abrigo do Independência. Menos de 1 mês após as chuvas de março.

No local, havia 11 famílias que tiveram que deixar suas casas por conta das chuvas. Dessas, 3 foram para o abrigo da Rua Floriano Peixoto (Centro de Acolhimento Gabriel Vila Real da Rocha) e 8 já estão morando em novas casas pelo programa Aluguel Social.

Em menos de um mês, muita coisa aconteceu: previsão das chuvas muito fortes, mobilização dos pontos de apoio, orientação à população para que procurasse local seguro, mobilização dos abrigos, desmobilização dos pontos de apoio, nosso decreto do Aluguel Social e, agora, a desmobilização dos abrigos.

Hoje são 11 famílias no abrigo da Rua Floriano Peixoto e 14 no abrigo do Caxambu.

O próximo passo agora é desmobilizar o abrigo do Caxambu. E isso vai acontecer. As equipes da Assistência Social e da Defesa Civil estão trabalhando nesse sentido. Cadastrando no Aluguel Social as famílias que ficaram desabrigadas ou desalojadas, vistoriando as casas para avaliar se vão ser ou não interditadas e, além disso, vistoriando as novas casas, escolhidas pelas famílias que entraram no Aluguel Social, para avaliar se são seguras para elas morarem lá.

Abrigos e pontos de apoio nas chuvas de março

• 20 de março Defesa Civil aponta para a possibilidade de chuvas muitos fortes na cidade a partir de 21 de março
• 20 de março Prefeito instala Centro Integrado de Comando e Controle na sede da Prefeitura, com a participação de outras instituições envolvidas na resposta às chuvas
• 21 de março Prefeitura abre os 67 pontos de apoio da cidade e orienta que a população procure um local seguro