Segunda, 09 Outubro 2023 10:03

Prefeitura já pagou compensação financeira a 166 famílias do Morro da Oficina

A Prefeitura quitou nesta sexta-feira (6) os pagamentos do Lote 3 do programa municipal Recomeço Seguro. Com isso, todas as famílias dos lotes 1, 2 e 3 já foram pagas: 166 famílias (de um total de 245 famílias do programa), totalizando mais de R$ 19 milhões já pagos pela Prefeitura.

O Lote 4, conforme anunciado pela Prefeitura em 19 de setembro, será pago em outubro.

“Os pagamentos vêm sendo realizados, já pagamos mais de 60% das famílias, e vamos quitar todo o lote 4 ainda em outubro. Só não conseguimos pagar antes por conta da tentativa de golpe orçamentário que Petrópolis sofreu entre agosto e setembro, quando o município deixou de receber R$ 28 milhões de repasses de ICMS a que tem direito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Iniciativa inédita da Prefeitura

O programa Recomeço Seguro é uma iniciativa inédita da Prefeitura e está sendo realizado no Morro da Oficina, no Alto da Serra.

É o pagamento de compensações financeiras a famílias de casas que precisam ser demolidas, para que as obras de contenção de encosta e drenagem realizadas pela Prefeitura no Morro da Oficina possam avançar.

A Prefeitura está pagando entre R$ 90 mil e R$ 230 mil para cada família do programa Recomeço Seguro. Isso em função do levantamento topográfico e fotográfico realizado pelos técnicos do município, que avaliou cada imóvel de forma individualizada.