Segunda, 30 Outubro 2023 10:09

Palestras do Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Meio Ambiente são os destaques da Prefeitura no terceiro dia do Petrópolis Business

Três palestras da Prefeitura marcaram o terceiro dia de atividades do Petrópolis Business 2023. O evento é a maior feira de negócios do interior do estado do Rio de Janeiro e acontece até amanhã (29), no Sesc Quitandinha.

E entre as 120 palestras ministradas ao longo de quatro dias de evento,12 delas foram de representantes do governo municipal.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas.

Desenvolvimento Econômico

Os 20 anos da lei de incentivos fiscais e a importância para a economia da cidade foi tema da palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno. Nessas duas décadas, foram 32.541 empregos gerados e mais de R$1,418 bilhões de investimentos. “

“Nesses 20 anos da lei, 323 empresas ou novos empreendimentos foram contempladas com incentivos fiscais. Atualmente, 69 empresas recebem os incentivos”, comentou Thiago Damaceno, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Secretaria de Fazenda

A recuperação econômica da cidade devido ao trabalho desenvolvido pelo secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa foi tema da palestra do subsecretário de Fazenda, Alex Sander Silva. Ele falou sobre as metas alcançadas em 2022 e 2023.

Meio Ambiente

O secretário de Meio Ambiente Carlos Alberto Muniz abordou sobre o panorama das ações da secretaria nos últimos 22 meses, abordando as políticas ambientais adotadas na cidade,como reflorestamento e a importância do trabalho de educação ambiental para conscientização em sustentabilidade.

Desde o início da gestão, mais de 15 mil árvores já foram plantadas. “A questão ambiental precisa estar ligada à cada matéria escolar, para que haja mudanças de comportamento e nos processos produtivos. Precisamos cada vez mais ter a clareza de que os recursos que possuímos no planeta não são inesgotáveis”, disse Muniz.