Quinta, 09 Novembro 2023 10:04

Prefeitura paga o Lote 4 do Recomeço Seguro

A Prefeitura pagou, nesta quarta-feira (8), a compensação financeira às últimas famílias do lote 4 do programa municipal Recomeço Seguro.

Eram 16 famílias que faltavam. Com o pagamento desta quarta-feira, são, ao todo, 212 famílias do Morro da Oficina, no Alto da Serra, que receberam a compensação financeira da Prefeitura pela demolição de suas casas. Totalizando cerca de R$ 25 milhões de investimentos – de recursos municipais.

“É a primeira vez na história da cidade que, com recursos próprios, a gente consegue promover de fato um reassentamento e fazer com que essas famílias possam morar em locais seguros. Estamos avançando para produzir uma cidade melhor, para a gente poder enfrentar o verão. Estou muito feliz por todas as famílias do Recomeço Seguro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo

O programa Recomeço Seguro é uma iniciativa inédita da Prefeitura e está sendo realizada no Morro da Oficina, no Alto da Serra.

É o pagamento de compensações financeiras a famílias de casas que precisam ser demolidas, para que as obras de contenção de encosta e drenagem realizadas pela Prefeitura no Morro da Oficina possam avançar.

A Prefeitura está pagando entre R$ 90 mil e R$ 230 mil para cada família do programa Recomeço Seguro. Isso em função do levantamento topográfico e fotográfico realizado pelos técnicos do município, que avaliou cada imóvel de forma individualizada.

Bomtempo fez o anúncio do pagamento ao lado dos secretários Paulo Roberto Patuléa (Fazenda) e Fernando Araújo (Assistência Social).

“É um dia importante para essas famílias, que vão poder reconstruir suas vidas em um local seguro. Estou em contato com elas, e elas estão agradecidas pelo pagamento. Uma nova etapa da vida delas começa agora”, disse o secretário Fernando Araújo.