Segunda, 18 Dezembro 2023 14:49

Projeto social do Vicenzo Rivetti fará apresentação natalina na sede da Prefeitura

Crianças e adolescentes do Condomínio Habitacional do Vicenzo Rivetti farão uma apresentação musical no Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura. O evento vai acontecer na próxima quinta-feira (21). A ação tem apoio da Secretaria de Assistência Social.

Os cerca de 60 integrantes do projeto social do condomínio vão cantar e dançar ao som de canções natalinas, em espetáculo com título “Um presente de Natal”. “Será um prazer recebê-los na Prefeitura, um dia de muita alegria para todos nós”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O projeto é coordenado pelo professor de dança Marcelo Cruz, que há 3 anos ministra na comunidade uma oficina de expressões artísticas que incluem dança, canto, pintura, entre outros.

“Atividades culturais estimulam o foco e tem resultados diretos no rendimento escolar. Ficaremos muito felizes com essa visita especial e tenho certeza que a apresentação será linda”, destacou a secretária chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo. “O incentivo à cultura é fundamental para que possamos mudar realidades e garantir um futuro melhor para nossas crianças”, completou Diana Iliescu, presidente do Instituto Municipal de Cultura.