Quinta, 08 Fevereiro 2024 13:21

Comdep leva mutirão de serviços às comunidades que vão receber blocos de Carnaval

Além das frentes de trabalho que atuam na limpeza, manutenção e revitalização nos cinco distritos da cidade, a Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), está intensificando as ações nas comunidades que vão receber a passagem de blocos de Carnaval e maior concentração de foliões. Nesta segunda-feira (05/02), as equipes estiveram na 24 de Maio e Itamarati, realizando uma série de intervenções.

“O Carnaval deste ano é das famílias, principalmente aquelas que vivem nas nossas comunidades. Por isso, além segurança e ordenamento urbano, queremos garantir uma linda festa, com espaços públicos limpos e bem cuidados”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

No Itamarati, além do serviço de capina e roçada, os trabalhadores da Comdep iniciaram a pintura de postes, manutenção de pontes e parquinhos, remoção de entulho, além da substituição, reparo e instalação de lixeiras e contêiners. O bairro recebe no próximo domingo, dia 11, o tradicional Banho à Fantasia.

O mesmo acontece na Rua 24 de Maio, que está recebendo reparo nos pontos de ônibus e corrimões. A comunidade também realiza no domingo, dia 11, o desfile do bloco Guerreiros da 20.

“Um comunidade bem cuidada proporciona bem-estar aos moradores e foliões que vão aproveitar a programação de Carnaval”, conta o presidente da Comdep, Léo França.

Além disso, a Comdep vai disponibilizar uma equipe reforçada para deixar a cidade limpa e cuidada durante os dias de folia. Mais de 100 colaboradores atuaram em mais de 80 localidades, no trabalho de varrição e ordenação dos espaços públicos,

“Vamos mobilizar uma força-tarefa para garantir a limpeza das ruas e avenidas durante e após os eventos carnavalescos”, explicou Léo França.