Sexta, 22 Março 2024 20:57

Boletim de ocorrências: Defesa Civil de Petrópolis contabiliza 109 registros de ocorrências em função da chuva desde a última quinta-feira (21)

A Defesa Civil do município contabilizou 109 registros de ocorrências, sendo 75 deslizamentos, por conta da chuva que começou na última quinta-feira (21/03) até às 19h45 desta sexta-feira (22/03). O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM) registrou 03 óbitos, 02 desaparecidos e 04 vítimas resgatadas com vida em uma ocorrência do bairro Independência.

A Defesa Civil informa que os 67 pontos de apoio do município encontram-se abertos desde a noite da última quinta-feira (21/03) para receber a população que reside em área de risco ou que se sinta insegura em sua residência.

Estágio Operacional:
Crise

Situação atual:
Céu nublado a encoberto com registro de chuva de intensidade moderada.

Previsão para as próximas horas:
Céu nublado a encoberto e chuva de intensidade moderada a forte.

Maiores acumulados nas últimas 24h:
- São Sebastião1-Vital: 231,2 mm (CEMADEN RJ)
- Independência2: 218,0 mm (CEMADEN BR)
- Chácara Flora - Geo: 203,8 mm (CEMADEN BR)
- LNCC - Geo: 197,2 mm (CEMADEN BR)
- Independência-Taquara: 193,8 mm (CEMADEN RJ)

Recomendações:
A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.

⛔️ Fique atento às fake news!

Acompanhe os alertas, informes e atualizações por meio dos portais oficiais da Prefeitura de Petrópolis e Defesa Civil.