Quarta, 10 Mai 2023 09:59

Em 15 dias, mais de 120 locais receberam os serviços da Comdep

Equipes da Comdep atuam na revitalização do acesso e do entorno do Trono de Fátima

A Prefeitura, por meio da Comdep, segue atuando com várias frentes no trabalho de manutenção e cuidado com a cidade. Em 15 dias, mais de 120 localidades receberam os serviços da Companhia. Entre os serviços sendo realizados estão: capina; roçada; jardinagem; varrição; pintura de postes; manutenção de pontes; poda de árvores; remoção de entulho; substituição, reparo e instalação de novas de lixeiras. As equipes também realizaram a poda das árvores em mais de 10 localidades.

Além disso, a Companhia está intensificando o trabalho de recuperação, manutenção e revitalização dos espaços públicos.

Trono de Fátima

O caminho que dá acesso ao Trono de Fátima e todo o entorno do monumento histórico está recebendo revitalização e melhorias: a Comdep está com mutirão de serviços no local, preparando o espaço para o Dia de Nossa Senhora de Fátima, comemorado no próximo dia 13.

Poda de árvores

Responsável pelo manejo arbóreo do município, a Comdep segue trabalhando nas operações preventivas e corretivas de poda de árvores na cidade. Somente na última semana, as equipes realizaram a poda das árvores em 10 localidades do município. A Companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a ENEL é acionada. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

“Levamos em consideração as condições das árvores que podem gerar acidentes nas áreas onde há grande circulação de pessoas e veículos. Nosso objetivo é eliminar o cenário de risco”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

As intervenções preventivas e corretivas aconteceram nas seguintes localidades: Rodovia Pres. Juscelino Kubitschek; Dr. Hermogênio Silva; Estrada do Brejal ; Estradas das Arcas; Avenida das Acacias; Rua Bernardo Roberto; Rua Oswaldo Freitas Magalhães; Estrada do Taquaril; Estrada União e Industria; Rua Bataillard; Vila Frank Mattos Sampaio, na Mosela.

Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.

Nosso Bairro Posse: Mais de 200 trabalhadores mobilizados

Durante as ações do Nosso Bairro na Posse, a Comdep mobilizou uma grande força de trabalho, com mais de 200 trabalhadores que atuaram em toda a região. Após o encerramento dos atendimentos no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), as equipes da Companhia continuam atuando na manutenção da região.