Segunda, 05 Junho 2023 09:59

Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura inaugurou, na manhã deste sábado (3), a nova sede da Secretaria de Assistência Social. A sede fica na Avenida Ipiranga, 163, ao lado da Catedral.

Local central, de fácil acesso à população assistida pelo município. Uma casa ampla, arejada, com conforto para os servidores trabalharem.

"A Secretaria de Assistência Social é voltada para aqueles que ficaram para trás, para os que mais precisam. Para inclusão dessas pessoas. Um governo só se justifica se ele incluir. E para ele incluir, ele precisa estar organizado. E esta nova sede vai nesse sentido. O servidor vai estar mais estruturado para fazer o seu trabalho, que é cuidar dos que mais precisam", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

São 480 metros quadrados, distribuídos em 2 pavimentos e 17 salas. Serão cerca de 70 servidores trabalhando ali.

Declarações sobre a nova sede

Secretário de Assistência Social, Fernando Araújo

“Um dia importante para a Secretaria de Assistência Social. Muita coisa boa está para acontecer em 2023, e essa inauguração é uma delas. A nossa sede na Barão do Rio Branco ficou muito comprometida com o incêndio de 2020. Desde então, não havia espaço para os nossos servidores trabalharem com qualidade. Agora a nossa equipe está bem estruturada, com condições adequadas para trabalhar".

Presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja

"Esses guerreiros da Secretaria da Assistência Social, na tragédia, saíam para trabalhar às 6h e voltavam para casa às 22h. Isso todo dia. Sábado, domingo, direto. Então, ter essa nova sede é mais que merecido para eles".

Servidora Vera Bender, agente administrativa e que trabalha na Secretaria de Assistência Social há 22 anos

"A nossa mudança para cá foi muito boa, porque dá mais acessibilidade às pessoas que nos procuram. O espaço é melhor, mais confortável e mais bonito".