Sexta, 07 Julho 2023 09:40

Secretaria de Assistência Social vistoria obras no prédio da Floriano Peixoto

O secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, vistoriou nesta semana as obras do prédio da Rua Floriano Peixoto, no Centro.

São 2 obras que a Prefeitura está realizando no local: na parte dos apartamentos (onde funcionará o abrigo provisório de uso misto para as famílias em situação de vulnerabilidade) e no térreo (onde funcionará o Banco de Alimentos).

“Eu venho acompanhando de perto essas obras. Por determinação do governo e também pela relevância dessas obras para a cidade. São obras importantes, em equipamentos que vão transformar a assistência social de Petrópolis. As obras estão em andamento, dentro do planejado, e tenho certeza de que o resultado será muito positivo para a cidade”, disse o secretário Fernando Araújo.

Abrigo

A Prefeitura deu ordem de início no dia 12 de junho para a empresa vencedora da licitação começar as intervenções na parte dos apartamentos do prédio. A empresa tem 120 dias para concluir a obra.

As obras contemplarão reforma e adequação do prédio: telhado, rede elétrica, pintura externa, pintura interna, melhorias nos apartamentos, rampas de acesso, entre outras medidas.

Banco de alimentos

O Banco de Alimentos será um espaço da Prefeitura para recolher doações, manipular esses alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de insegurança alimentar.

A licitação para as obras de implantação do Banco de Alimentos foi realizada, e as obras também estão em andamento.

163 obras

Essas 2 obras (abrigo e banco de alimentos) fazem parte de um conjunto de 163 obras de grande e médio porte realizadas pela Prefeitura desde 2022. Desse total, são 63 já concluídas, 66 em andamento e 34 em fase de licitação.

A maioria dessas obras é de contenção. São 102 contenções (36 contenções de rua, 34 contenções em margem de rio e 32 contenções de encosta).

Outras 32 são referentes a equipamentos públicos (construção, reforma, adaptação etc.) – as 2 do prédio da Rua Floriano Peixoto estão nesse grupo.