Sexta, 25 Agosto 2023 10:32

Secretaria de Educação de São José do Vale do Rio Preto visita Petrópolis para conhecer o trabalho de psicologia escolar

Uma comitiva da Secretaria de Educação de São José do Vale do Rio Preto esteve em Petrópolis nesta quinta-feira (24), para conhecer o trabalho de psicologia desenvolvido pela Prefeitura nas unidades escolares. A equipe foi recebida pela secretária de Educação, Adriana de Paula e a gerente do Núcleo de Psicologia Escolar e Inclusão, Vanessa Senna.

“Essa troca de experiências com outras cidades é algo muito positivo. É sempre bom saber que nosso trabalho é reconhecido em outras cidades e que serve de inspiração”, comentou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Para o secretário de Educação de São José, Felipe Baltazar, é importante ouvir e conhecer experiências e modelos que dão certo. “Viemos para Petrópolis conhecer a forma como a psicologia escolar atua, a abordagem, o andamento e protocolos. Estamos implementando esse serviço na nossa cidade e essa troca é essencial”, ressaltou Felipe.

Na semana passada, uma comitiva da Secretaria de Educação de Búzios também visitou Petrópolis para conhecer a rede municipal de ensino e trocar experiências. E em junho, a Secretaria de Educação de Saquarema também esteve na cidade.