Segunda, 11 Setembro 2023 11:54

Aluguel Social: recadastramento prorrogado até dia 29

Os beneficiários do Aluguel Social devem ficar atentos para não perder o benefício. Desde março, a Prefeitura vem realizando o recadastramento anual dos beneficiários. Quem ainda não foi tem até o dia 29 de setembro para ir.

Os atendimentos são realizados no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro. Das 8h às 15h.

“É fundamental que a pessoa compareça ao recadastramento para não perder o benefício. O prazo inicial era 31 de agosto, mas prorrogamos, porque não queremos que ninguém perca o Aluguel Social. Além disso, tivemos o cuidado de montar uma estrutura no Centro de Cultura para que todo mundo seja atendido com conforto e rapidez”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

De março a agosto, os atendimentos foram realizados com data e hora marcadas. Agora, com a prorrogação até o dia 29 de setembro, basta ir ao recadastramento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 15h.

“Esse procedimento (recadastramento) acontece todo ano. O objetivo é garantir a lisura do processo, fazer a triagem de quem tem direito ao benefício e evitar qualquer tentativa de burlar os sistemas. Quem já participou do recadastramento neste ano não precisa ir de novo”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Documentos necessários (original e cópia)

De todos os membros da família:

• Certidão de nascimento / casamento
• RG
• CPF
• Carteira de Trabalho e/ou comprovante de renda (caso o emprego seja informal, declaração de próprio punho do ganho informal)

No nome do beneficiário:

• Comprovante de residência atual
• Comprovante de residência do imóvel interditado com data da época das chuvas (fevereiro ou março de 2022)

Outros documentos:

• Contrato de locação com firma reconhecida, com cópia de RG, CPF e dados bancários do locador
• RO (não precisa de cópia)