Quarta, 13 Setembro 2023 10:35

Recomeço Seguro: Prefeitura paga compensação financeira a mais 3 famílias do Morro da Oficina

A Prefeitura pagou, nesta terça-feira (12), a compensação financeira para mais 3 famílias do Morro da Oficina. São famílias do lote 2, cujo pagamento havia estornado, por conta de inconsistências nos dados bancários fornecidos.

São, ao todo, mais de 100 famílias que já receberam a compensação financeira, totalizando mais de R$ 13 milhões de recursos da Prefeitura já pagos às famílias.

"É uma compensação realizada de forma excepcional. Não era obrigação da Prefeitura, pois trata-se de área federal. Porém, se fosse depender de toda a burocracia, para chegar a um acordo e definir o pagamento por parte do governo federal, seria impossível realizar a obra que estamos fazendo no Morro da Oficina", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Recomeço Seguro

Essa compensação financeira pela Prefeitura faz parte do programa municipal Recomeço Seguro. Ao todo, 245 famílias do Morro da Oficina, no Alto da Serra, receberão uma compensação financeira da Prefeitura por conta da demolição de suas casas. São imóveis que precisarão ser demolidos para que as obras de contenção realizadas pela Prefeitura possam avançar.

A Prefeitura pagará entre R$ 90 mil e R$ 230 mil para cada família. Isso em função do levantamento topográfico e fotográfico já realizado pelos técnicos da Prefeitura, que avaliou cada imóvel de forma individualizada nos últimos meses.

Pagamento dos lotes 3 e 4

A Prefeitura vai se reunir nesta semana com a Defensoria Pública para tratar do pagamento das famílias dos lotes 3 e 4.