Segunda, 23 Outubro 2023 09:55

Prefeitura paga compensação financeira a 20 famílias do Lote 4 do Morro da Oficina

Ao todo, 186 famílias já foram pagas

Mais 20 famílias do Morro da Oficina receberam a compensação financeira paga pela Prefeitura. São famílias do lote 4 do programa municipal Recomeço Seguro. O pagamento foi feito nesta semana (10 famílias na segunda-feira, 16, e 10 nesta sexta-feira, 20).

O programa Recomeço Seguro é uma iniciativa inédita da Prefeitura e está sendo realizada no Morro da Oficina, no Alto da Serra.

É o pagamento de compensações financeiras a famílias de casas que precisam ser demolidas, para que as obras de contenção de encosta e drenagem realizadas pela Prefeitura no Morro da Oficina possam avançar.

“Com esses 20 pagamentos desta semana, chegamos a 186 famílias já pagas. Um total de quase R$ 22 milhões pagos pela Prefeitura. Com isso, já pagamos mais de 75% das famílias do programa. Estamos honrando o compromisso que assumimos. E só não pagamos antes porque, entre agosto e setembro, Petrópolis deixou de receber R$ 28 milhões de repasse de ICMS a que tem direito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A Prefeitura está pagando entre R$ 90 mil e R$ 230 mil para cada família do programa Recomeço Seguro. Isso em função do levantamento topográfico e fotográfico realizado pelos técnicos do município, que avaliou cada imóvel de forma individualizada.

“Os pagamentos foram divididos em lotes. Todas as famílias dos lotes 1, 2 e 3 já foram pagas. O lote 4, como anunciamos em setembro, será pago ao longo do mês de outubro. E 20 famílias desse lote já foram pagas”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.