Segunda, 30 Outubro 2023 10:07

Exposição “Petrópolis: Viva Essa Experiência” é uma das principais atrações do Petrópolis Business

O turismo em Petrópolis é retratado no Petrópolis Business em exposição de 200m², organizada pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Interatividade, História, gastronomia e diversas experiências sensoriais compõem um dos principais atrativos do evento que acontece até domingo (29) no Sesc Quitandinha.

Instalada no Salão de Convenções, a exposição é dividida em 5 eixos, representado por cores: Natureza (verde); Turismo Cultural e Histórico (laranja); Turismo de Compras e de Eventos (amarelo); Gastronomia e Cervejas (vermelho); Bem-Estar (azul). “A oferta turística da cidade é ampla e capaz de proporcionar experiências que podem agradar a todos os públicos! Por isso, trabalhamos para fomentar diversas formas de turismo em Petrópolis, e assim movimentar a economia do nosso município”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Na ala verde, é possível apreciar o que Petrópolis tem de mais rico em belezas naturais e até mesmo ouvir reproduções de canto de pássaros e sons de cachoeiras. No setor laranja, os visitantes podem interagir com um mapa que mostra o local dos principais atrativos culturais/históricos da cidade. Além de outras atrações, como jogos, um quiz, espaços instagramáveis e com representação de personagens históricos e muito mais.

“O turismo é a nossa principal vocação econômica enquanto cidade, e por isso marcamos presença em ampla representação aqui no Petrópolis Business. Há muitas experiências a serem exploradas na cidade não só pelos turistas, mas principalmente pelos petropolitanos. E a exposição nos leva a desejar cada uma delas”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guedón.

No espaço que explora a gastronomia da cidade, é possível encontrar diversos produtos que representam a produção local e artesanal de alimentos, bem como as indicações de onde é possível fazer uma visita aos produtores.

Mônica Adolphsson já foi moradora de Petrópolis por 32 anos e visitou a exposição. “Venho à Petrópolis uma vez por ano e tenho percebido o quanto a cidade tem crescido em realizações de eventos diversos. E nesta exposição também pude saber de muitas coisas que não tinha conhecimento, como o circuito cervejeiro e de outras atividades que a cidade oferece”, disse.
A exposição “Petrópolis: Viva Essa Experiência” é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo e do COMTUR, em parceria com a ACEP, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, SindTurismo, Associação de Guias de Turismo de Petrópolis e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH.